Cidades do interior do RN comemoram chegada de vacina contra Covid-19; - 103 FM Curimataú

Cidades do interior do RN comemoram chegada de vacina contra Covid-19;

single-image

A chegada do primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 foi bastante comemorada pelo interior do Rio Grande do Norte, nesta terça-feira (19). Em vídeos compartilhados pelas redes sociais, os profissionais de saúde e populares foram às ruas para saudar e aplaudir o comboio que transportou os imunizantes.

Em São Fernando, na região Seridó, além da sirene da ambulância e da viatura da Polícia Militar, teve buzinaço para festejar o recebimento das primeiras 55 doses da vacina na UBS Inácia Duarte.

Também festa em Jardim do Seridó, a 224 km de Natal, contemplada inicialmente com 145 doses, e a caixa térmica com os imunizantes foi coberta com a bandeira do município.

Em Caicó, um dos polos regionais que receberam as primeiras doses da Coronavac – ao lado de Mossoró, Pau dos Ferros, Santa Cruz, João Câmara e São José de Mipibu -, as 750 doses da vacina chegaram em uma viatura do Corpo de Bombeiros, para a alegria dos profissionais de saúde. “Vem, vacina”, gritou uma delas.

A distribuição das vacinas contra a Covid-19 para os municípios do interior do RN teve início na manhã desta terça (19). As primeiras doses da Coronavac enviadas pelo Ministério da Saúde chegaram ao RN durante a madrugada. O transporte das vacinas é feito em viaturas do Corpo de Bombeiros, com escolta de policiais militares e apoio da Polícia Rodoviária Federal.

Foto: Reprodução
Fonte: G1 RN