Prefeitura amplia horário de comércios e autoriza funcionamento de bares e restaurantes até 1h em Natal - 103 FM Curimataú

Prefeitura amplia horário de comércios e autoriza funcionamento de bares e restaurantes até 1h em Natal

single-image

Em novo decreto publicado nesta quinta-feira (24), a prefeitura de Natal ampliou horário permitido para funcionamento de shoppings e outros estabelecimentos como bares e restaurantes durante a pandemia do novo coronavírus. Os estabelecimentos de bebidas e alimentação, que só podiam funcionar até 23h, agora podem ficar abertos até 1h da madrugada.

Já os shoppings, que estavam funcionando até às 22h, poderão ficar abertos até a meia-noite, de acordo com o novo texto. Veja os horários autorizados para cada tipo de estabelecimento:

  • Comércio “de porta para a rua”; galerias comerciais e centros comerciais – das 7h às 20h, de segunda a sábado.
  • Supermercados, hipermercados e atacarejos e suas galerias comerciais – 7h às 22h, todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados.
  • Shopping centers, inclusive as praças de alimentação – 10h às 24h, todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados.
  • Academias, clubes, associações, box, studios e similares – 5h às 22h, todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados.
  • Serviços de alimentação (restaurantes, pizzarias, lanchonetes, bares, food parks e similares) – das 11h à 01h, todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados.

O município manteve a proibição de festas, shows e eventos comerciais com mais de 50 pessoas e a obrigatoriedade de máscara para quem está em espaços públicos e estabelecimentos privados como comércios. De acordo com o município, o decreto visa consolidar as medidas adotadas durante todo o período de pandemia.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

O decreto ainda institui o Núcleo Operacional de Fiscalização da Covid-19, que deverá ser presidido pelo gabinete da prefeitura e contar com os secretários de Saúde, Comunicação, Defesa Social, Meio Ambiente e Urbanismo, Serviços Urbanos, Mobilidade Urbana e Procon.

A prefeitura ainda voltou a publicar os procolos gerais para funcionamento dos comércios, restaurantes, igrejas, universidades privadas, entre outros estabelecimentos.

Foto: Sérgio Henrique Santos
Fonte: G1 RN