Casinha do Papai Noel é depredada e roubada em Natal - 103 FM Curimataú

Casinha do Papai Noel é depredada e roubada em Natal

single-image

A Casinha do Papai Noel, localizada ao lado da Árvore de Mirassol, em Natal, foi alvo de vândalos no fim de semana. De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), o espaço montado pela prefeitura como parte integrante da decoração natalina da capital potiguar foi depredado e roubado por criminosos.

Os homens quebraram a janela e roubaram objetos de uso do Papai Noel, além de mesas de canto de madeira e material de isopor. A casinha é uma das atrações da Praça da Árvore há vários anos e, apesar da pandemia do novo coronavírus, foi aberta para visitação com restrições para evitar o contágio da doença – uso de máscara e distanciamento social.

Semsur informou ainda que os reparos serão feitos na estrutura e os itens roubados serão repostos esta semana, sem atrapalhar o funcionamento do espaço.

Furtos contra o patrimônio público aumentam em Natal

Crimes contra o patrimônio público têm se tornado frequentes em Natal, segundo a Semsur. Cemitérios, monumentos e a rede de iluminação pública têm sido os principais alvos do vandalismo. Também no fim de semana, criminosos invadiram o Cemitério do Alecrim e danificaram a estrutura de 30 túmulos para roubar peças de bronze – como argolas, crucifixos e letreiros de identificação. A administração do cemitério registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil para investigação do caso.