Tomba afirma que falta apoio dos governos para o turismo religioso - 103 FM Curimataú

Tomba afirma que falta apoio dos governos para o turismo religioso

single-image

O deputado estadual Tomba Farias (PSDB) defendeu mais investimentos do poder público na interiorização do turismo, principalmente o religioso, no Rio Grande do Norte. O segmento poderia se tornar, segundo o parlamentar, um importante indutor para a geração de emprego e renda nos municípios.

No interior, o turismo religioso poderia garantir, na opinião de Tomba, uma mudança no perfil econômico de pequenas cidades, sobretudo aquelas onde a economia está atrelada a atividades tradicionais que estão em declínio. O deputado citou o exemplo de Santa Cruz, onde ele foi prefeito, que se tornou um “case de sucesso” após a instalação do santuário de Santa Rita de Cássia, com a maior estátua religiosa do mundo.

“Infelizmente, o que se constata é que a interiorização do turismo no Rio Grande do Norte, sobretudo no segmento de turismo religioso, é uma realidade ainda distante de ser consolidada, e que na maioria das vezes reflete a falta de apoio dos governos. O que vemos é que as cidades vocacionadas para o turismo religioso se deparam com necessidades como melhorias no sistema viário, condições básicas de infraestrutura urbana, recursos e atrativos turísticos, além de um aprimoramento nas ações de promoção e marketing”, lamenta.

O assunto será debatido nesta terça-feira, 25, na Assembleia Legislativa, em audiência pública proposta por Tomba Farias. O evento, que acontecerá no auditório Cortez Pereira, terá participação de representantes do trade turístico potiguar, além de prefeitos e secretários de turismo de municípios vocacionados com potencialidade no turismo religioso.

Agora Rn